Você está aqui

Brasil

Marina Silva oficializa apoio ao casamento gay em programa de governo

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 15/08/2018 - 10:59

A candidata da Rede Sustentabilidade protocolou seu programa de governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira, 14 de agosto, e diferentemente de 2014 – quando recuou na questão da união entre pessoas do mesmo sexo – Marina Silva levou adiante a proposta.

O perigo das “pessoas respeitáveis”

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 14/08/2018 - 09:40

Recentemente, estava numa conversa-debate e falávamos sobre como as pessoas estão com dificuldade de entender o português mínimo. O mínimo, aliás, tornou-se “muito”; e o mediano, algo que é “praticamente inalcançável”. O problema não se limita somente a uma questão de não entender, mas reproduzir o que não se entende. Lembrávamos, na ocasião, de G. K. Chesterton (1874-1936), escritor e ensaísta britânico, crítico literário e que ficou conhecido por sua vasta obra de apologética da fé cristã.

Culto não é lugar de propostas políticas, afirma pastor

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 13/08/2018 - 11:23

Durante o programa Bate Papo, apresentado por Cássio Miranda da Rede Super de Televisão, os pastores Giuliano Farias e Robson Gomes, falaram sobre políticos que fazem dos púlpitos verdadeiros palanques para discursar e pedir votos.

Para o pastor Gomes, muitos só procuram as igrejas em época de eleição. “Fica até mal”, ressalta. “Esse é um aspecto negativo. O aspecto positivo é que, abrir esse espaço pra que ele possa apresentar suas propostas e se tornar conhecido, é até justo para que a nossa comunidade tenha condição de fazer uma opção de voto”, pondera.

Bolsonaro é criticado após anunciar que retirará embaixada da Palestina de Brasília

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 13/08/2018 - 11:08

O anúncio do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) que, caso seja eleito, irá retirar a Embaixada da Palestina do Brasil, gerou a ele muitas críticas. Embora o ex-presidente Lula tenha reconhecido como Estado independente em 2010, a ONU ainda não o fez.

Polícia investiga deputados do MDB por morte de Marielle

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 10/08/2018 - 10:34

Em entrevista a ‘Veja’, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) disse que três deputados estaduais do MDB-RJ estão sendo investigados por participação no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em 14 de março. O parlamentar confirmou uma informação obtida pela reportagem: no dia 14 de junho, a pedido de dois delegados da Polícia Civil, ele e procuradores do Ministério Público Federal participaram de uma reunião para tratar de uma conexão do crime com políticos emedebistas.

Turma do STJ rejeita libertar Lula para fazer campanha

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 10/08/2018 - 10:21

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, por unanimidade, um pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permitir que ele deixasse a prisão e pudesse participar da campanha eleitoral, até o julgamento pelo tribunal do recurso que vai analisar o mérito da condenação do petista no processo do tríplex do Guarujá (SP).

A decisão foi tomada pelo colegiado no dia 2 de agosto, mas foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal apenas nesta quinta-feira (9).

Dias Toffoli é eleito presidente do STF com mandato até 2020

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 09/08/2018 - 10:59

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli foi eleito nesta quarta-feira (8) pelo plenário para ocupar o cargo de presidente da Corte a partir do próximo mês. A votação foi feita de maneira simbólica porque Toffoli é o vice-presidente da Corte e já ocuparia o cargo, conforme o regimento interno do STF.

Toffoli entrará no cargo atualmente ocupado pela ministra Cármen Lúcia, que está há dois anos na presidência do STF e não pode continuar no posto. O novo vice-presidente será o ministro Luiz Fux. Eles tomarão posse no dia 13 de setembro, e o mandato é de dois anos.

PF descarta motivação criminosa em queda de avião de Campos

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 09/08/2018 - 10:40

Após quatro anos do acidente aéreo que matou, em Santos, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, a Polícia Federal apontou os fatores que podem ter derrubado o avião: falha mecânica, desorientação espacial ou até mesmo o choque com um pássaro.

O relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público, não indica de maneira conclusiva, entre as hipóteses levantadas, qual seria a mais provável. De acordo com o inquérito, pode ter ocorrido uma combinação de fatores.