Você está aqui

Internacional

Pais reclamam de drag queens nas escolas: “Insanidade de gênero”

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 15/08/2018 - 10:26

A presença de drag queens em salas de aula foi faz parte de uma espécie de “movimento” nos Estados Unidos durante o governo Obama para promover a “diversidade”. A ideia se espalhou e já há relatos do mesmo acontecendo no Brasil.

Apesar das ameaças, cristãos retornam à Nínive

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 13/08/2018 - 11:28

Há quatro anos, todos os cristãos foram forçados a deixar a planície de Nínive, por conta da violência do Estado Islâmico (EI). Agora eles estão retornando aos poucos, mas ainda são ameaçados pelo grupo extremista.

“Na noite entre os dias 6 e 7 de agosto de 2014, cento e vinte mil cristãos viram-se forçados a fugir de suas terras, na planície de Nínive, às margens do rio Tigre”, conta o padre Georges Jahola, um dos responsáveis pelas atividades de reconstrução em algumas aldeias cristãs daquela região.

Brasil integra grupo de trabalho para discutir crise na Nicarágua

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 10/08/2018 - 10:37

Um grupo de trabalho, formado por representantes de 12 países, foi designado pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para buscar o diálogo nacional e soluções para a crise na Nicarágua. Há quase quatro meses, o país vive em clima de conflito. São protestos diários, violência e repressão. A estimativa é de que mais de 300 pessoas, incluindo crianças e mulheres, morreram.

Bombardeio saudita mata ao menos 29 crianças no Iêmen

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 10/08/2018 - 10:01

Um ataque aéreo realizado pela coalizão liderada pela Arábia Saudita contra um ônibus escolar que passava num mercado da cidade de Dahian, no Iêmen, deixou nesta quinta-feira (9) ao menos 50 mortos e 77 feridos. Entre os mortos, 29 são crianças com idades entre 10 e 14 anos. A região é um bastião dos rebeldes houthis.

Arqueólogos encontram ruínas de igreja em Armagedom

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 09/08/2018 - 11:52

O fim de “Armagedon” está próximo. Pelo menos para a antiga prisão israelense que fica perto das ruínas de Megido. Depois de vários anos de atraso e muita burocracia, a prisão será transferida e o local será liberado para futuras escavações arqueológicas, previstas para 2021.

Por 38 a 31 votos Senado argentino rejeita legalizar aborto no país

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 09/08/2018 - 10:56

O Senado da Argentina rejeitou na madrugada desta quinta-feira (9) o projeto de lei que legalizaria o aborto no país. Após uma sessão de cerca de 16 horas, ele foi recusado no Senado por 38 votos contra, 31 a favor e duas abstenções.

Pela proposta aprovada pela Câmara e, agora rejeitada no Senado, seria possível interromper a gravidez durante as primeiras 14 semanas de gestação. O projeto previa também que o aborto fosse realizado em qualquer hospital ou clínica e obrigava o Estado a cobrir o custo do procedimento, dos medicamentos e dos tratamentos de apoio necessários.

EUA anunciam sanções à Rússia por ataque no Reino Unido

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 09/08/2018 - 10:47

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (8) a intenção de impor novas sanções econômicas à Rússia, depois de responsabilizar Moscou pelo ataque com o agente nervoso Novitchok, ocorrido em março no Reino Unido. O Departamento de Estado informou que as sanções são resposta ao “uso de um agente nervoso ‘Novichok’ em uma tentativa de assassinar o cidadão do Reino Unido Serguei Skripal”, ex-agente duplo russo, e sua filha, Yulia, em março.

‘Desintoxicação': Governo da França bane celulares das escolas; entenda

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 01/08/2018 - 11:33

O Parlamento francês aprovou definitivamente a proibição de telefones celulares em escolas públicas. A lei é uma promessa de campanha do presidente Emmanuel Macron e chegou a ser chamada pelo governo de “medida de desintoxicação” contra a distração nas salas de aula.

A medida deverá entrar em vigor em setembro, quando começa o novo ano escolar. Ela proíbe o uso de qualquer objeto conectado, como celulares, tablets e relógios, em écolese collèges (crianças de 6 a 14 ou 15 anos).

Avião com 103 pessoas cai no México e todos sobrevivem; saiba mais

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 01/08/2018 - 11:14

Um avião da companhia Aeroméxico caiu cinco minutos após decolar da cidade de Durango, na região central do México. Segundo informou o governador do estado, José Ramón Aispuro pelo Twitter, não há mortes.

De acordo com o governo mexicano, a aeronave levava 99 passageiros – entre eles dois menores – e quatro membros da tripulação. As primeiras informações, contudo, davam conta de que eram apenas 97 passageiros.

Até o momento “temos informação de 85 pessoas machucadas”, disse Alejandro Cardoza, porta-voz da Defesa Civil de Durango, à TV Milenio.