Você está aqui

Internacional

Popularidade de Salah influencia jovens a praticarem o islamismo

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 25/05/2018 - 11:16

A popularidade do jogador muçulmano Mohamed Salah, o egípcio que é destaque na Liga dos Campeões da Europa este ano, está fazendo com que a maior mesquita de Liverpool, onde ele mora, tenha aumentado nos últimos meses.

Ele é apontado pela mídia inglesa como um dos responsáveis por “melhorar a imagem do Islã” em todo o país. “Cada vez mais jovens visitam mesquitas e assistem às orações de sexta-feira apenas pelo fato de Mo Salah estar aqui”, explica Abdul Hamid, administrador da mesquita Sheikh Abdullah Quilliam, a mais antiga da cidade.

Pressão: EUA se dizem prontos para atacar Coreia do Norte

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 25/05/2018 - 09:50

Pouco depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmar nesta quinta-feira (24) que o país está “preparado” para agir militarmente contra a Coreia do Norte, o Pentágono reiterou esta advertência e disse estar pronto para atuar “nesta mesma noite”.

“Continuaremos com a nossa campanha de máxima pressão, isso não mudou. Se estamos preparados para lutar nesta mesma noite, sim, sempre foi assim”, advertiu a porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Dana White, em entrevista coletiva.

Cardeal alerta: “Só a falsa religião permite o aborto”

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/05/2018 - 09:46

O cardeal norte-americano Raymond Burke participou de uma reunião com líderes pró-vida de várias partes do mundo. Apesar de ser um assunto espinhoso para alguns setores dentro da Igreja Católica, ele defendeu a antiga doutrina do “reinado social de Cristo”.

Durante o “Fórum da Vida”, em Roma, Burke respondeu ao questionamento sobre os “limites da liberdade religiosa” e “se as falsas expressões da religião podem e devem ser suprimidas para a preservação do bem comum”.

Jovem que sobreviveu a tiroteio em escola: “Fui salvo pela graça de Deus”

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/05/2018 - 09:41

O jovem Rome Shubert, 16 anos, acredita que foi salvo “pela graça de Deus” quando foi atingido por uma bala no pescoço durante o tiroteio na sua escola de ensino médio em Santa Fe, Texas, na última sexta-feira.

Os médicos disseram a Shubert que foi “algo milagroso”, pois ele escapou “por milímetros” quando o projétil atravessou a parte de trás de sua cabeça sem tocar na espinha. O terrível ataque de um aluno da escola contra colegas e professores, deixou 10 mortos e outras 10 pessoas feridas, incluindo Shubert.

Pressão aumenta e igrejas cristãs são investigadas na China

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/05/2018 - 09:28

No dia 6 de maio, oficiais do departamento de segurança pública do distrito de Xicheng, em Pequim, na China, participaram do culto em uma igreja. Sem interromper a celebração, eles investigaram os procedimentos e tiraram fotos do local. Dois dias depois, autoridades contataram o dono do prédio da igreja para pressioná-lo a cancelar o contrato de aluguel. Um membro da igreja disse que a mesma prefere ter sua identidade preservada.

EUA retiram convite à China para exercícios militares

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 24/05/2018 - 09:19

Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (23) que retiraram o convite à China para participar de exercícios militares no Pacífico, em protesto pela “militarização” adotada por Pequim no Mar da China Meridional.

“Temos evidências claras de que a China instalou mísseis terra-mar e terra-ar nas ilhas em disputa Spratly”, assinalou o porta-voz do Pentágono, tenente-coronel Chris Logan.

“Facebook não é uma plataforma para todas as ideias”, acusa líder conservador

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 23/05/2018 - 10:45

De maneira similar ao que aconteceu em abril diante do Senado dos Estados Unidos, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg foi sabatinado sobre as práticas da rede social no Parlamento Europeu nesta terça-feira (22).

Argélia: Cristão é condenado a pagar multa por carregar Bíblia

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 22/05/2018 - 09:44

O jovem cristão, Idir Hamdad de 29 anos, foi condenado em 28 de setembro de 2017, a seis meses de prisão e a pagar uma multa de 20 mil dinares argelinos, apenas por carregar uma Bíblia e outros materiais cristãos.

No último dia 3 de maio, um outro tribunal derrubou a pena de prisão, mas manteve a multa por “importar produtos sem licença”. O advogado de Hamdad, Nadjib Sadek, disse que esperava que as condenações fossem retiradas. Ele chamou o veredito de “ridículo” e afirmou que vai apelar.

Brasileiros do Estado Islâmico planejavam atentado no carnaval

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/05/2018 - 11:10

O Ministério Público Federal denunciou 11 brasileiros por formação de organização criminosa e promoção do Estado Islâmico no país. Para o MPF, além de planejar atentados terroristas no Brasil, o grupo tinha planos de formar uma célula do EI e tentar recrutar jihadistas para se juntar ao grupo terrorista na Síria.