Você está aqui

Mundo Cristão

Igreja paga dívida para que alunos possam almoçar na escola

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/01/2019 - 11:05

Uma igreja se responsabilizou pelo pagamento do almoço de 200 estudantes de uma escola no Texas. Com o investimento de milhares de dólares, esses alunos terão acesso a uma refeição reforçada de melhor qualidade do que era servido.

Igreja paga dívida para que alunos possam almoçar na escola

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/01/2019 - 11:05

Uma igreja se responsabilizou pelo pagamento do almoço de 200 estudantes de uma escola no Texas. Com o investimento de milhares de dólares, esses alunos terão acesso a uma refeição reforçada de melhor qualidade do que era servido.

Projeto missionário combate pobreza e desnutrição no Níger

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 18/01/2019 - 09:59

O casal de missionários Jéssica e Issoufou Himou estão à frente de um projeto missionário que gera grande impacto na vida de milhares de pessoas no Níger.

Com o nome de “Love Heals”, o projeto tem como principal objetivo curar as dores daquela população através do amor e de projetos sociais que podem transformar aldeias, cidades e o país.

Os dois pilares deste trabalho é acabar com a pobreza das famílias e combater a desnutrição, resultado de uma fome extrema que vitimiza principalmente crianças e idosos.

Pastor sobrevive à queda de avião: “milagre”

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 17/01/2019 - 12:33

PUBLICIDADE

Um pastor batista da Austrália sobreviveu à queda do avião que pilotava. Paul White acredita que só está vivo por causa de “um milagre”. Ele viajava em uma aeronave pequena, pertencente à missão que trabalha, quando uma falha no motor o fez atingir o solo em meio ao Parque Floresta de Auburn, em Queensland.

Nicodemus lamenta suicídio de pastores: “não conseguem suportar o fardo”

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 16/01/2019 - 10:02

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana de Recife (PE), escreveu suas considerações a respeito do número cada vez maior de casos onde pastores tiraram a própria vida.

O religioso afirma que não é válido fazer avaliações simplistas desses casos, dizendo que a questão é “inquietante”, pois o que se espera dos pastores e pregadores é que eles “saibam onde encontrar esperança em situações que favorecem o desespero”.

Contrabando de Bíblias é uma necessidade da Igreja Perseguida

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 14/01/2019 - 09:53

Em entrevista ao programa Vejam Só, da RIT TV, o secretário geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz, compartilhou que já viveu a experiência de contrabandear Bíblias.

Ao ser questionado se é certo desobedecer à lei, já que a instituição atua em mais de 60 nações onde o cristianismo é proibido, respondeu: “Como cristãos seguimos uma hierarquia. A lei de Deus está acima da lei dos homens e quando há uma contradição temos que fazer uma escolha”.

Mundo Cristão Tribo queniana recebe Bíblia traduzida em sua língua

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 14/01/2019 - 09:36

Publicidade

Mais de mil pessoas da tribo Rendille – povo cuchita que vive nas colinas de Marsabit, no Quênia, se reuniram em clima de festa para receber o Novo Testamento traduzido em sua língua materna. Dezenas de pessoas da tribo vizinha também compareceram para o evento.

Apesar do clima quente na região, todos estavam felizes e receberam a Bíblia como quem recebe água fresca na hora da sede. Mulheres dançavam fazendo subir o pó do chão, enquanto um camelo carregava as caixas empilhadas e amarradas em sua corcunda.

“Perseguição é uma benção”, afirmou líder cristão chinês antes de ser preso

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 17/12/2018 - 11:08

O governo do presidente chinês, Xi Jinping, lançou uma ofensiva contra a religião no último ano que tem gerado inúmeros casos de perseguição a cristãos. A Igreja Early Rain Covenant, na cidade de Chengdu, no sudoeste do país, foi seu mais novo alvo. Semana passada, cerca de 100 pessoas foram detidas, ouvidas e liberadas oras depois. Os líderes, contudo, permanecem presos.

Estrela de Belém na verdade era alinhamento planetário, diz estudo

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 17/12/2018 - 09:38

De acordo com o Novo Testamento, os magos saíram do Oriente para visitarem o rei que nascia após detectarem nos céus uma estrela de brilho raro. Conhecida como “Estrela de Belém”, ela apareceu no céu e indicou o local onde estava do recém-nascido Jesus.